O leão da biblioteca
- 12 de out. de 2016
- 1 min de leitura
Esta semana os alunos do 4ºA e 4ºB deslocaram-se à biblioteca para visualizarem o conto "O leão da biblioteca".
Iniciou-se a atividade com um pequeno exercício de mindfulness, ao qual os alunos aderiram com relativa facilidade.
Após o visionamento do filme, estabeleceu-se diálogo onde se debateu a importância das regras, das diferenças e dos valores, mais especificamente da amizade.
Os alunos receberam, no final, o seu "cartão das leituras mágicas" e uma pequena ficha de interpretação e escrita criativa (que elaboraram na sua sala de aula).
Aqui fica o registo de um dos poemas produzidos (os restantes estão afixados na biblioteca):
A amizade é...
A amizade é como um rio
Ela não acaba
Ajuda-nos em tudo
É como o sol a brilhar
Como uma borboleta a voar.
Sem amizade não se é nada
É ter amigos para a gente ser gente.
Gonçalo Almeida, 4ºA



Comentários