top of page

O leão da biblioteca

  • 12 de out. de 2016
  • 1 min de leitura

Esta semana os alunos do 4ºA e 4ºB deslocaram-se à biblioteca para visualizarem o conto "O leão da biblioteca".

Iniciou-se a atividade com um pequeno exercício de mindfulness, ao qual os alunos aderiram com relativa facilidade.

Após o visionamento do filme, estabeleceu-se diálogo onde se debateu a importância das regras, das diferenças e dos valores, mais especificamente da amizade.

Os alunos receberam, no final, o seu "cartão das leituras mágicas" e uma pequena ficha de interpretação e escrita criativa (que elaboraram na sua sala de aula).

Aqui fica o registo de um dos poemas produzidos (os restantes estão afixados na biblioteca):

A amizade é...

A amizade é como um rio

Ela não acaba

Ajuda-nos em tudo

É como o sol a brilhar

Como uma borboleta a voar.

Sem amizade não se é nada

É ter amigos para a gente ser gente.

Gonçalo Almeida, 4ºA


 
 
 

Comentários


© 2019 Biblioteca das Árvores

Agrupamento de Escolas Diogo Cão - Vila Real

Criado com Wix.com

bottom of page