O Elefante Cor-de-Rosa
- 11 de mar. de 2017
- 1 min de leitura
Os alunos do 2º ano da Professora Filomena e da Professora Graciete, vieram à biblioteca ver um filme com a história O Elefante Cor-de-Rosa, de Luísa Dacosta. No início foi feita uma abordagem geral à obra da escritora e ao facto de ter nascido em Vila Real.
A edição do vídeo foi feita pela Professora Bibliotecária Helena Olga e a sua locução foi feita pela Marta Varela. Os alunos receberam, ainda, um crachá com um elefante cor-de-rosa.
No final, explorou-se o conteúdo da história, dando ênfase à importância dos valores da amizade, solidariedade, entreajuda e imaginação.

Comentários